quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O mundo é tão triste e deprimente, porque as pessoas dão mais importância àquela notinha colorida com dois zero atrás do que um sorriso de uma criança, porque hoje as pessoas consomem sapatos caros e carros importados em vez de manter um guarda roupa só de bondade, porque tem pessoas com muito e outras com tão pouco sendo mais felizes que essas que tem uma taça de cristal, porque as pessoas querem um grande status em vez de um amigo, porque as pessoas estão alienadas, estou em uma sociedade fantasma que só sabe dizer “eu quero mais” querem sempre mais sem fazer nenhum esforço, somos um mundo medíocre onde as pessoas se matam por uma nota de papel, as pessoas se matam por não saber aceitar um não

6 comentários:

  1. Concordo com você. Isso já se tornou um ciclo vicioso onde os pais já criam os filhos baseados em conceitos não próprios advindos da mídia popular e de uma sociedade que apenas quer sombra e água fresca ignorando o fato de que isso só é possível se a natureza for mantida. E o câncer da sociedade não está apenas no consumismo. Essa é apenas a consequência de uma longa queda. A preguiça fatalmente dominou o ser humano pela falsa facilidade de adquirir bens materiais e a derrota iminente dos sentimentos pregados pelos meios de comunicação. Quem observa atentamente o panorama mundial de qualidade de vida poderá concluir que os países de maior IDH são aqueles que possuem os maiores índices de suicídio do mundo. Isso me remete ao seu texto, pois não é apenas de bens materiais que é moldado a essência da existência humana. Se esses textos compõe apenas o talento que você expõe o que guardas deve render um ótimo livro piscicoantropológico.
    E perfeita escolha de imagem.

    ResponderExcluir
  2. UAL!!!! Confesso que estou ainda de queixo caído com o seu comentário, sua forma de escrita e expressão é brilhante talvez melhor que a minha! Confesso que tenho escritos livros e crônicas como a da Freira, mas infelizmente sem coragem de expô-los ainda. Ah gostaria de entender o que significa:piscicoantropológico

    ResponderExcluir
  3. se tivesse a opção curtir no seu comentário ele seria curtido e compartilhado rsrsr! Ah e eu queria uma foto que demonstrasse simplicidade acho que esse é ponto chave para se manter o equilíbrio do mundo.

    ResponderExcluir
  4. É a junção de psicológico com antropológico. Seus textos se caracterizam pelo estudo pessoal dos pensamentos e ações humanas. Certo?

    ResponderExcluir
  5. E gostei da imagem por outros motivos alem destes que você citou. Nessa imagem esta o exemplo que o ser humano deveria seguir. A formiga: trabalhadora, planejadora, insistente, sustentável e organizada!

    ResponderExcluir
  6. Exatamente você conseguiu captar muito o significado da imagem! Sim, confesso que sou muito filosofa, gostar de pensar e me aprofundar no comportamento dos seres humanos, um dos motivos dos quais me convencem a querer fazer Pscologia

    ResponderExcluir